CONFIRA OS DEPOIMENTOS DOS ORGANIZADORES E EXPOSITORES DA EXPOPOSTOS & CONVENIÊNCIA

DEPOIMENTOS DO EVENTO DE LANÇAMENTO 2019


Leone Equipamentos

Vittorio Leone | Diretor


“A Leone é uma empresa tradicional com 47 anos no ramo. Acreditamos que a ExpoPostos & Conveniência é um momento de reencontrar os amigos e clientes em nosso estande para apresentação de nossos equipamentos, que visam gerar ótima rentabilidade. Na última edição tivemos a presença de muitos visitantes que, ao conhecer nossos lançamentos, nos permitiram realizar diversas vendas que atenderam plenamente a necessidades dos nossos clientes. Para esta nova edição, é importante que tenhamos mais empresas do segmento de conveniência, e também os principais agentes financeiros do setor."



Lupus

Fabiane Barela | Supervisora de Marketing


“Temos uma expectativa muito positiva para a edição 2019 da ExpoPostos & Conveniência. Produzimos e comercializamos equipamentos para lubrificação e abastecimento, e tivemos uma procura muito grande de nossos produtos na edição 2017 da feira. É o maior evento do setor e foi também o evento que mais nos rendeu negócios. Com a edição de 2019, será a 6ª participação da Lupus neste grande evento!”



Companytec

Luiz Carlos Pereira da Silva | Diretor


“Temos expectativas melhores para a economia este ano, o que deve refletir também na retomada dos investimentos nas redes de postos e lojas de conveniência. Desta forma, temos que estar sempre preparados para atender os clientes, aperfeiçoando os nossos sistemas para uso em terminais wireless, tecnologia que vem sendo bastante usada pelo setor.Aceitamos o convite para participar do lançamento da ExpoPostos, e aproveitamos o evento para manter contato com nossos clientes e parceiros de todo o Brasil, pela facilidade do deslocamento para São Paulo, pois muitos dos nossos clientes estão aqui e a sede da empresa é no Rio Grande do Sul. Garantimos também a renovação para a próxima edição."



Wertco

Alberto Penna | Diretor


“Estreamos na ExpoPostos em 2017,quando a empresa apresentou as novas bombas da Wertco, com eletrônica desenvolvida pela Companytec, lançadas em fevereiro deste ano para o mercado. O evento é um bom veículo de comunicação para expor a marca, os produtos e estreitar os contatos com os clientes. Somos a única empresa no Brasil a ter bombas projetadas para atender a nova regulamentação do Inmetro.”



Excelbr

Carlos Eduardo da Silva | Gerente comercial


“Retomamos nossa presença na ExpoPostos no ano passado, após várias edições sem participar, com o objetivo de lançar o sistema ELS, desenvolvido para medição de tanque de combustível e monitoramento ambiental. Voltaremos a expor em 2019 para divulgar nosso portfólio de produtos e prospectar negócios, aproveitando a força da marca pioneira na fabricação de calibrador digital de pneus no mundo e provedora de soluções inovadoras para o mercado de postos de combustíveis, há 28 anos no mercado.”



Macrolub

Jonatas Calvi | Gerente comercial


“A visibilidade da ExpoPostos é importante para as empresas que atuam neste setor. O evento gera oportunidades para tornar o seu produto mais conhecido. Em 2019, deveremos ter um estande ainda maior para apresentar aos clientes a nossa linha de produtos com marca própria. As expectativas são as melhores, a exemplo dos sinais de crescimento nas vendas do setor automotivo.”



FGS Brasil

Carolina Ronconi | Gerente de marketing


“Estamos sempre atentos com o que acontece no setor. Por isso, vir ao lançamento da ExpoPostos é uma oportunidade para estar junto dos principais players, trocar informações e saber das novidades. O resultado da nossa participação no evento na edição passada foi muito bom e voltaremos a expor em 2019.”



Istobal

Enrico Provasi | Diretor geral


“Estamos avaliando qual a melhor forma de participar da ExpoPostos. Fizemos bons contatos na edição passada e seguramente voltaremos a expor no evento nossa avançada linha de máquinas de lavagem de veículos.”



Moura Informática

Cristiane Santana | Assistente de parcerias


“Temos como meta aumentar nossa presença no setor de postos, e o evento é uma vitrine importante para mostrar as soluções em gestão desenvolvidas pela empresa. Devemos voltar à ExpoPostos no próximo ano.”



Ceccato

Fábio Costa | CEO


“Participamos da ExpoPostos com o objetivo de ampliar a visibilidade da marca no país e potencializar os negócios, a partir dos contatos realizados no evento. Acreditamos que, mesmo com a recuperação lenta da economia, podemos voltar em 2018 aos resultados antes da crise. A Ceccato conhece bem o mercado brasileiro e continua investindo em inovação desde 1970, ano de fundação da empresa em Limeira com desenvolvimento próprio e produção especializada em máquinas de lavagem para carros, ônibus, caminhão, metrô e VLT.”



Techposto

Marcelo Inácio | Diretor comercial


“Como representante da Techposto, é uma honra retornarmos para garantir presença na próxima edição da ExpoPostos & Conveniência, já que 2017 foi um sucesso para todos nós. Foi a melhor edição de todos os tempos, e estamos com esperança de que isso se repita no ano que vem. A feira se transformou, de um encontro de exposição, para uma feira na qual negócios são efetivamente fechados. E isso é importante para quem faz o investimento. Quem não participou, está chegando agora por conta dos bons resultados dos colegas. Como diretor executivo da ABIEPS, entendemos que vir a um encontro de lançamento como esse garante aos participantes melhores condições para garantir um espaço na feira.”



XPert

Dario J.Garcia | Gerente comercial


“Somos umas das primeiras empresas do setor de tecnologia a renovar a participação na ExpoPostos 2019, com estande 55% maior que o da feira anterior, pois acreditamos na gestão integrada como uma grande aliada para aumentar os negócios, além de promover a profissionalização do mercado. Prova disso, é que estamos crescendo, ainda que o setor cresça timidamente. Também temos presenciado e participado das iniciativas das entidades de classe em prol da evolução de todos os segmentos do mercado.”



GIR

Natala MBALA | Representante comercial


“Estamos há três meses no Brasil fazendo um estudo de mercado para encontrar novas oportunidades de negócios. Chegamos no lançamento da ExpoPostos 2019 por intermédio da Abieps. O objetivo da empresa francesa GIR, fabricante de hardware e software de gestão de combustível e gerenciamento de frota, é buscar parceiros para ampliar a sua presença no setor de postos de combustíveis de consumo próprio. Estamos presente no mercado ha mais de 35 anos e acreditamos no potencial desse setor na América Latina e particularmente no Brasil. Já temos filiais em operação nos Estados Unidos e no Canadá. Temos um produto inovador e competitivo.”



Nova Gerencial Engenharia

Wilson Dias Junior | Diretor

Fernanda Barretto | Gerente de obras


“Já somos associados da ABIEPS há um bom tempo, e sabemos da credibilidade da ExpoPostos e a visibilidade que ela oferece aos expositores. Por isso, estamos neste lançamento para entender melhor como funciona o evento. O sucesso da feira, no ano passado, chamou nossa atenção. É um evento que dá visibilidade nacional, e acreditamos que é uma participação interessante também para nosso ramo, que é a criação de projetos e construção de postos de combustível.”



Riclan

Lucy Oliveira | Coordenadora de trade


“Nossa proposta é apresentar para as redes de lojas de conveniência todo o mix dos produtos Riclan, como balas, chicles, pirulitos, gomas de amido, gelatina e, principalmente, as categorias de balas e chicles sem açúcar e o caramelo zero lactose, produtos de grande valor agregado e tendências de mercado. Já atuamos fortemente no atacado e varejos tradicionais e queremos avançar mais rapidamente no canal conveniência, um dos nossos focos junto aos principais varejos.”



Fábrica de Bolo Vó Alzira

Walter Tiengo | Especialista de marketing


“A Fábrica de Bolo Vó Alzira foi criada no Rio de Janeiro e já tem 212 unidades franqueadas, agora estamos vindo para São Paulo com objetivo de expandir ainda mais a marca. Nossa meta é abrir mais 50 lojas e queremos mostrar aos potenciais investidores que isso é possível, pois além do canal de rua e hipermercados, os postos de gasolina também são muito importantes para esta expansão. Inclusive, temos um novo modelo de negócio diferenciado perante a concorrência que oferece aos clientes um mix completo de produtos, como bolos, salgados, bebidas, cupcake, bolo de pote e sorvetes – tudo isso para atender a cidade de São Paulo e interior. E diferente de outras franquias que podem encontrar dificuldades dependendo do cenário econômico, o bolo é um produto consumido o ano inteiro em várias ocasiões, por isso o nosso mercado está em plena ascensão.”



Danone

Marta Rúbia Charapa Quiqueto | Gerente nacional de novos negócios


“O setor de lojas de conveniência é uma área que está expandindo na Danone, com pessoas dedicadas em desenvolver novos negócios. Já atendemos alguns postos, mas o plano é conseguir aumentar a nossa presença neste mercado com produtos diferenciados. Há uma oportunidade gigante para a indústria de alimentos e bebidas . A ExpoPostos pode nos ajudar a conhecer melhor os parceiros e também o que está acontecendo no backoffice.”




DEPOIMENTOS DA EXPOPOSTOS & CONVENIÊNCIA 2017



Companytec
Luiz Carlos P. Silva | CEO


“A Companytec participa da ExpoPostos & Conveniência desde o início, então trouxemos diversos parceiros da área de automação para serem expositores. Como nossa sede fica na região Sul do Brasil, a ExpoPostos acaba se tornando um local de reencontro. Encontramos nossos clientes tradicionais e também realizamos muitos novos contatos. Nossas expectativas foram atingidas”.



Conexled
Filipe Braz | Diretor de Marketing


“Conseguimos concretizar bastante negócios durante a ExpoPostos, atendendo de pequenos donos de postos até as grandes redes. O evento foi oportuno para o lançamento da nossa linha de luminárias led de alta performance, já utilizada em mais de dois mil postos de combustíveis”.



Desbravador
Marcelo Pompeu da Silva | Diretor da Desbravador


“Como nossos produtos são softwares e precisam ser demonstrados em visitas presenciais, não fechamos negócios durante a feira. Entretanto, temos diversas prospecções de clientes e demonstrações já marcadas para a semana que vem. Nossos clientes variam entre donos de redes, até donos de um único posto e também atendemos outros segmentos, como hotelaria e lanchonetes. Muitos dos que entraram em contato com a gente eram de restaurantes, então ultrapassamos nosso objetivo”.



Espeto Carioca
Bruno Lins Gorodicht | Diretor Executivo


“Viemos à ExpoPostos pela primeira vez e estamos surpresos com os resultados. Nosso objetivo é entrar no mercado de postos com franquia de lojas da marca, já bastante conhecida nas redes de bares. Por isso, a feira foi importante para apresentarmos nosso novo modelo de negócios. Tivemos uma receptividade muito boa!”.



IMATEC Visual
Fabio Higa | Gerente de Marketing


“É a nossa primeira vez no evento e certamente atendeu nossas expectativas. Pelo nosso segmento, de comunicação visual, é difícil fechar negócios no evento, mas realizamos contatos e temos prospecções de clientes e parceiros. Contactamos proprietários, revendedores e distribuidores. Pensamos que, para as próximas edições, podemos conseguir um estande maior e melhor localizado”.



Leone Equipamentos
Joel de Melo Vieira | Supervisor de Vendas


“Estamos felizes em participar da ExpoPostos, onde iniciamos vários negócios. A mudança para o São Paulo Expo também fez diferença, sendo um local de fácil acesso. Temos uma forte atuação no mercado de postos e oferecemos um ‘enxoval’ completo, da montagem até periféricos, além da manutenção automotiva”.



Linx
Rodrigo Mendes de Oliveira Castro | Gerente de Relacionamento


“Participamos de várias edições da ExpoPostos. Estar no evento é importante para entender a evolução do setor e as necessidades dos clientes. Tivemos um movimento muito grande no estande”.



Microsffer
Thais Azevedo | Analista de Marketing


“Tivemos bastante movimento no estande, fechamos negócios durante os três dias, conversamos com potenciais clientes e nossos vendedores também retornaram com muitos novos contatos ao fim de cada dia. Em geral, nossa avaliação é bastante positiva, desde a estrutura, atendimento, acesso, até o público que foi muito receptivo”.



Franklin Fueling Systems
Fernando Schneider | Diretor de Operações


“Somos uma marca relativamente nova no mercado brasileiro e, durante o evento, tivemos contatos com muitos clientes que não conheciam a nossa linha de bombas. Atuamos em todo o país com sete centros de distribuição, para atender da melhor forma este mercado”.



XPert
Halex Bombieri | Analista de Marketing


“Trouxemos para a ExpoPostos toda a equipe! Vários clientes vieram nos visitar de São Paulo e outros estados, como Rio Grande do Sul, Salvador e Minas Gerais. O retorno tem sido muito positivo e esperamos ampliar nosso atendimento, atualmente em 4.100 postos, com os lançamentos que apresentamos aqui, entre eles o sensor ambiental”.



Petro Tanque
Welson Borges | Diretor


“Não deixamos de participar da ExpoPostos. O evento gera muitas oportunidades de contatos e negócios. Além das novidades em produtos, este ano abrimos uma unidade em João Pessoa e, durante a feira, reforçamos est comunicação com os clientes”.



Plumas Assessoria Contábil
Luis Almeida | Diretor


“O evento está sendo um sucesso! Atendemos muitos revendedores com dúvidas fiscais, o que foi oportuno para apresentar aos clientes os nossos serviços diferenciados. Hoje, mais de mil postos recebem a nossa consultoria”.



Quality Automação
Anderson Henrique do Nascimento | Diretor de Planejamento e Damon Gomes, Coordenador Comercial


“O evento foi bastante positivo. Conseguimos bons contatos com clientes e representantes, fechamos negócios e obtivemos uma boa resposta do público quanto aos nossos produtos. Nossas expectativas foram superadas. O local e estrutura do pavilhão também estão muito bons e a logística está excelente”.



Souza Cruz
Gustavo Machado | Gerente Key Account


“Somos parceiros do Sindicom e da ExpoPostos há muito tempo. Durante o evento, fizemos contatos com vários segmentos da indústria. O relacionamento com esses clientes é importante para acompanhar as tendências e as novidades do mercado. Com isso, conseguimos melhorar a nosso market share nas lojas de conveniência, que hoje está em 63,5%”.



TEGA Engenharia e Meio Ambiente
Cesar Covre | Representante Comercial


“Conseguimos vender uma máquina durante esses dias e realizamos muitos contatos. É a nossa primeira vez como expositor na ExpoPostos e achamos o pavilhão excelente, entretanto, a localização do nosso estande poderia ser melhor. Entendemos que as empresas maiores ficam no centro e possuem um maior destaque, porém isso poderia ser repensado. Ajudaria tanto as menores empresas a crescerem, quanto aumentar a visibilidade do evento. De qualquer forma, ter vindo à feira foi bastante positivo”.



Wertco
Marcelo Greca | Diretor


“O nosso produto está sendo lançado na ExpoPostos e nosso equipamento foi muito bem aceito. Conversamos com donos de postos, técnicos de manutenção e distribuidores, o que gerou muitos contatos para negócios futuros. Ainda passaremos pela certificação antes de começarmos a vender, em dezembro deste ano, mas tivemos um bom lançamento e muitos interessados”.



Abieps
Ricardo Spinelli | Presidente


“A ExpoPostos reuniu um público qualificado e de decisores de compra, além de mais de 40 novas marcas expositoras que apresentaram suas soluções e inovações para o setor. Assim como em qualquer outro mercado, a gestão operacional nas redes de postos tem sido cada vez mais estratégica para oferecer a excelência no atendimento. Neste sentido, a feira está sendo um sucesso, pois gera um clima positivo para geração de negócios e parcerias”.



Fecombusíveis
Paulo Miranda Soares | Presidente


“O primeiro dia do evento já superou em mais de 30% o número de visitantes, comparado à última edição. Por isso, as expectativas são muito boas! Cumprimos o objetivo de trazer os revendedores de todo o Brasil. A ExpoPostos, com o apoio do Sindicom, reúne todos os players do mercado, criando um canal importante para contatos e parcerias. Destacaria também a realização do Fórum pela relevância dos temas debatidos e escolha dos palestrantes e o novo espaço do São Paulo Expo, que oferece uma infraestrutura adequada a todos os participantes”.



Sindicom
Leonardo Gadotti Filho | Presidente


“A 13ª edição da ExpoPostos está sendo finalizada com sucesso, tanto de público, expositores e congressistas que participaram do Fórum.Diante do momento de dificuldade pelo qual o setor e a indústria passam, reflexo da recessão econômica, o evento confirma sua grandeza e relevância. Nosso papel como Sindicom, junto a outras lideranças do setor, é contribuir em todos sentidos. A presença do governador Alckmin e de vários representantes do governo foi muito importante para ampliar as discussões e ações efetivas no combate à sonegação e fraudes nos postos de combustíveis. Chamo a atenção também para o crescimento de 4% a 5% do setor de lojas de conveniência e food service em 2016, com um potencial enorme no Brasil. Nos países mais maduros, como Estados Unidos, Europa e Japão, a conveniência para o cliente com ofertas de produtos e serviços é bastante disputada”.

/ExpoPostos /ExpoPostos /ExpoPostos
Realização

Revista Oficial

Apoio

Promoção e Organização

Local